top of page

2023
Aniversário do Cantinho
7 anos

a

Bem-vinda(o) no site do Cantinho da Vovó Catarina Meu nome é Delene, atual dirigente espiritual dessa Tenda/Terreiro em Sirnach. Em 2022 tivemos algumas mudanças que aqui quero mencionar: - o Cantinho não terá mais sessões em Stühlingen e se desliga por total de todas as futuras atividades lá praticadas! - o Cantinho é uma associação religiosa com fundamento umbandista e sem fins lucrativos registrado na cidade de Sirnach. - o Cantinho é membro oficial do grupo de trabalho intereligioso do estado da Turgóvia. - o Cantinho é membro da FUCA - Federação da União dos Cultos Afro situada em Jaraguá do Sul SC, Brasil. - o Cantinho é membro do Instituto Carta Magna da Umbanda e representante oficial do mesmo. Sendo assim, cabe a mim como dirigente espiritual a responsabilidade sobre toda e qualquer atividade que leve o nome da Tenda "Cantinho da Vovó Catarina"! Não somos uma seita, por tanto, nossa porta está e sempre estará aberta para todos que se interessarem pela religião, para todos que necessitarem de ajuda espiritual, para todos que simplesmente tiverem vontade de comungar com o nosso sagrado. Meu saravá!

PRÓXIMAS ATIVIDADES 

sindri.jpg

GRATIDÃO
pela ajuda, participação, à tod:s que nos visitaram no sábado 20 de maio 2023

Minha especial GRATIDÃO 

Diálogo
inter-religioso

Neste mês de OGUM, demos mais um passo em direção, reconhecimento e principalmente respeito para com nossas religiões de matrizes afro-amerindias.  Tivemos a honha de nosso espaço ter sido escolhido para a assembléia anual do grupo de trabalho interreligioso do cantão Turgóvia. Ocorreu na terça-feira, dia 18.04.2023, com representantes de diversas religiões. No  diálogo inter-religioso, que é um dos elementos fundamentais  para suprir a busca do imigrante por respeito e tolerância, demos um grande passo na direção certa. 

IMG_6024~photo.JPG
IMG_6025~photo.JPG

Últimas atividades em 2022

18.jpg
Mestra.jpg

38ª FESTA DE IEMANJÁ DE CARAGUATATUBA
O evento está previsto para ocorrer a partir das 19h do dia 10 de dezembro, na Praia do Centro.

TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE 50 CASAS RELIGIOSAS

image.jpg

AGRADECIMENTO

Quero aqui deixar meu maxímo respeito e gratidão a todos os visitantes que nos acompanharam durante 2022. Sempre nos apoiando, nos ajudando, contribuindo com as despesas e assim nos trazendo conforto e melhorias.

​

Aos membros que se foram, que todos os Orixás e Guias acompanhe. Aos novos muita resiliência e paciência. Somos todos eternos aprendizes.

​

Fecho as portas com um olho sorrindo e com muita gratidão e o outro já cheio de saudades.

​

Nos vemos em 2023 com muita saúde e renovados, para um novo ano, novo caminho, novas experiencias e muito AXÉ!

A UMBANDA sendo apresentada à sociedade religiosa do Cantom Turgóvia na Suíça

Red_Mantel_2122 3.jpg

SEMANA DAS RELIGIÕES NA SUIÇA 2022

Nossa participação na sociedade, abrindo as portas e levando informações aos intereligiosos do Cantão Turgóvia! Em comparação somos um micro grupo religioso, porem não menos que qualquer outro. Ao contrário, temos que estar muito cientes de nossa responssabilidade com nossa sagrada UMBANDA.

Depositphotos_387271034_XL.jpg

A NOVA CARTA MAGNA
DA UMBANDA 

50.jpg
Deckblatt.jpg

Querendo aqui deixar nossa eterna gratidão à duas pessoas que fizeram acontecer a tradução da

Carta Magna da UMBANDA em alemão:

1. Lúcia Aeberhardt

​Embaixadora da Paz e escritora, tornou-se conhecida sob o pseudônimo de Lúcia Amélia Brüllhardt, e seu ministério de ação social se destacou em suas atividades por meio do projeto da Prévention Madalena na Suíça (com apoio direto às vítimas) e Brasil (com atividades de informação e prevenção em escolas, igrejas, rádio e televisão). Em seu currículo, foram realizadas conferências na ONU (Genebra), Consulado Geral do Brasil em Genebra e Zurique. Também participação especial em vários programas de rádio, jornal e televisão na Suíça, Alemanha, Portugal, França e Brasil. Seus livros, CDs e DVDs são traduzidos para alemão, francês, italiano, russo e inglês.

2.  Dr. Inga Scharf da Silva

​

Dr. Inga Scharf da Silva é antropóloga cultural e artista visual. Depois de estudar etnologia e história da arte na Universidade Livre de Berlim (FU) e no Brasil na Universidade da Bahia (UFBA), na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade de Pernambuco (UFPE), ela trabalhou no Museu Judaico Berlim e como artista visual  em um estúdio da Associação Profissional de Artistas Visuais (BBK). De 2014-2019, ela foi assistente de pesquisa no Instituto de Etnologia Europeia da Universidade Humboldt em Berlim, para a qual foi financiada pelo PROMI na Universidade de Colônia. Ela está atualmente se preparando para sua pesquisa de pós-doutorado em utopias espirituais e leciona na Universidade Humboldt em Berlim e na Universidade Westphalian Wilhelms em Münster.

​

Representação  oficial
do Instituto Carta Magna
da UMBANDA

pt

de

en

de

Quando penso em desistir
Yemanjá me sustenta

Não estamos aqui para exibir Orixás,
Guias ou poder, mas sim para apoiar seres.

AdobeStock_320675204.jpeg

SER UMBANDISTA
ASSISTA E REFLITA

© 2023 by Cantinho da Vovó Catarina, Switzerland
bottom of page